O trabalho com o jornal na educação infantil é realizado através de projetos e desperta nas crianças o senso critico e permite desenvolver a criatividade, a linguagem e destaca a função social da escrita.
È importante ao educador pensar o objetivo da atividade prática a ser realizada considerando o interesse de assuntos de preferência da clientela.
Desde tabelas,gráficos,escrita de legendas,desenho de fotos,trabalhos artisticos,receitas,enquetes,e reescrita entre outras.
http://www.gcn.net.br/gcnblogs/jornalescola/
Adorei a ideia sobre o trabalho com jornal.Parabéns!Espero sua visitinha...
ResponderExcluirOi...
ResponderExcluirA verdade é essa,não importa a idade das crianças, o importante é levar para a sala de aula instrumentos ricos como o jornal, para termos no futuro resultados brilhantes de produção de texto... esse é o caminho.. bjo